boas vindas....

Bem vindos ao novo espaço que vai falar um pouco sobre história, política, geografia, ciência, poesia , filmes e artes.........biografia de grandes escritores, cientistas, cineastas, pintores, pensadores e pessoas que de alguma forma influenciaram o mundo .......





Translate

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mischa Maisky




Mischa Maisky (nascido em janeiro de 1948),em Riga na Letónia, é um violoncelista clássico. Mischa tem a distinção de ter estudado com ambos Rostropovich e Gregor Piatigorsky.


Biografia

Depois de passar pelo Conservatório de Riga, prosseguiu os seus estudos em Leninegrado, onde, aos 17 anos venceu o concurso nacional de violoncelo. Um ano mais tarde foi premiado no Concurso Internacional Tchaikovsky, e começou então a estudar com Rostropovich no Conservatório de Moscovo, e a dar uma série de concertos por toda a União Soviética. Depois de ter estado preso num campo de trabalhos forçados por 18 meses, parte para Israel, onde fica a residir durante algum tempo, e da qual adquire uma nova nacionalidade. Na sua carreira contam-se inúmeros espectáculos nas melhores salas do Mundo como Londres, Paris, Viena, Berlim, Nova Iorque e Tóquio, entre outros. Músico de renome, Mischa tem actuado com outros grandes interpretes como Martha Argerich, Radu Lupu, Gidon Kremer, Leonard Bernstein, Zubin Mehta, Vladimir Ashkenazy, Daniel Barenboim e Giuseppe Sinopoli, entre outros. Em 1985 Mischa tornou-se artista exclusivo da Deutsche Grammophon, e recebeu três prémios da Academia de Tóquio pelas suas muitas gravações, que incluem por exemplo: as duas Suites para Violoncelo Solo de J.S.Bach, sonatas de Bach e Beethoven, entre outras. Do seu repertório contam-se ainda obras de Schubert, Tchaikovsky e Dmitri Shostakovitch, Brahms, entre outros. Mischa vive agora na Bélgica com a sua mulher e dois filhos crianças. Tem também dois filhos adultos, ambos músicos, de um casamento anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário